Lisboa Mistura traz o mundo através da música à Ribeira das Naus

A edição de 2017 do Lisboa Mistura acontecer de 20 a 22 de Julho na Ribeira das Naus, com o intuito de trazer as músicas do mundo ao coração da cidade.

Partindo do conhecimento de uma Lisboa que já foi Romana, Moura, Africana, rampa das Descobertas pelo Atlântico e, atualmente, mais europeia que nunca, pega-se no Tejo como elemento de ligação ao Mediterrâneo, ao Atlântico e ao Mundo. É este elemento de ligação que o Lisboa Mistura pretende ser ao mostrar uma cidade que, na verdade, detém em si o pulsar do mundo.

Usando a música e a cultura musical como ponte para as dimensões sociais e políticas que integram o cosmopolitismo de uma Lisboa pujante e cheia de desafios, teremos o Tejo como uma fronteira habitável que nos acolhe e desafia, à medida que celebramos uma fertilidade que se cruza nos caminhos da curiosidade: o princípio matriarcal do Renascimento. 

Aliás, usar o Tejo como metáfora de cruzamentos, misturas férteis e de ecologias da curiosidade é natural para o Lisboa Mistura. Este evento vai apresentar diferentes atividades como sunset sessions, arruadas, concertos e gastronomia ao ar livre.