João Sousa fora do top 60 no ranking mundial

O número nacional desceu quatro posições no ranking mundial, fixando-se esta segunda-feira no 62.º lugar na hierarquia depois de perder na primeira ronda em dois dos torneios que preparam o torneio do Grand Slam de Wimbledon.

João Sousa, de 28 anos, não ficava abaixo dos 60 melhores do mundo desde Setembro de 2013, quando surgiu em 77.º da classificação ATP.

Antes de ser derrotado pelo alemão Dustin Brown havia vencido facilmente o primeiro parcial por 6-3, quebrando o serviço no jogo inaugural do segundo ‘set’, chegando mesmo a dispor de um ‘set point’, quando servia a 5-4, mas acabou por permitir o ‘contra-break’ do alemão.

“Penso que entrei muito bem, com um primeiro e segundo set de bastante bom nível. Infelizmente, não consegui concretizar o ponto de ‘set’ que dispus no segundo parcial. E a partir daí as coisas ficaram mais difíceis. Ele conseguiu fazer o ‘break’ e serviu muito bem no ‘tie-break’, ganhou confiança e começou a ser mais fiel ao jogo dele”, analisou o tenista português.

Advertisements